Agendamento Multicanal

O que é?

Solução completa de agendamentos em diversos canais. 

Visando atender às demandas do mercado e às necessidades das empresas de saúde nos processos de agendamento de consultas, exames e procedimentos, a Suporte Informática e a MedAlliance se uniram, em forma de parceria, para a criação da Solução de Agendamento Multicanal.

 

Suporte Informática há 28 anos, desenvolvendo soluções de TI com enfoque nas organizações de saúde, financeiras e bancárias. Já a MedAlliance é uma empresa especialista em telemedicina com diversos produtos e serviços voltados para a promoção e educação em saúde e conta com mais de 600 colaboradores em três bases operacionais (Recife, BH e São Paulo).

 

O serviço de Agendamento Multicanal tem por objetivo agrupar, em uma plataforma única, os agendamentos de consultas, exames e procedimentos realizados através dos canais: internet, call center, consultórios, tablets, smartphones e autoatendimento. Estando disponível para atender a hospitais, clínicas, consultórios e operadoras que buscam agilizar e tornar mais eficientes seus serviços de agendamentos, melhorando e modernizado a relação com seus clientes.

 

Obtenha benefícios em todos os canais

 

Canal Call center

 

Níveis de serviço: 

Atendimento personalizado para o hospital, clínica ou consultório, com alto padrão de qualidade.
Atendimento de até 90 ligações simultâneas.
Atendimento mínimo de 70% das chamadas em até 30 segundos.
Média de perda de ligações de no máximo 5%.
Volume de erros de agendamentos máximo de 3%.
Possibilidade de utilização de número de telefone nacional (opcional).
Possibilidade de atendimento 24 horas por 7 dias (opcional).
Gravação de todos os atendimentos realizados (por até 30 dias).
Atendentes especializados exclusivamente em agendamentos na área de saúde.
Supervisão dedicada. 
Fornecimento de estatísticas semanais dos agendamentos realizados.

 

Redução de custos: 

Com pessoal.
Com equipamentos de telefonia e linhas telefônicas.
Com sistema de atendimento e CRM.
Com móveis e computadores.
Liberação de espaço físico para as atividades fins do estabelecimento.
Liberação das obrigações legais de manutenção de serviço próprio de call center.
Eliminação do passivo trabalhista com atendentes.
Eliminação de custos com seleção, treinamento e desligamento de pessoal.
Eliminação de custos com licenças médicas, férias e faltas.

 

Benefícios para os clientes: 

Atendimento personalizado e diferenciado.
Atendimento de 7:00 às 19:00 nos dias úteis e de 7:00 às 13:00 nos sábados.
Não pagamento de interurbano para ligar para o serviço de marcação (opcional).
 
 
Canal Internet
 

Benefícios para os profissionais:

Facilidade para administrar suas agendas.
Alta disponibilidade do serviço, acessível de qualquer parte do mundo.
Reaproveitamento de horários desmarcados pelos clientes.
Diminuição do absenteísmo.
Aumento do volume de agendamentos nos consultórios.
Redução de custos com o serviço de confirmação de presença.
Diminuição do número de ligações para os consultórios.
Diminuição dos erros de agendamentos.
Cadastro de dados dos pacientes sempre atualizados.
 

Benefícios para os clientes:

Alta disponibilidade do serviço de agendamento.
Facilidade de uso dos serviços.
Facilidade na seleção e escolha de profissionais e horários.
Facilidade para confirmação de presença ou cancelamento de horários agendados.
Comunicação através de e-mails e SMSs.

 

Benefícios para o estabelecimento: 

Redução geral de custos com os serviços de agendamentos e confirmação de presença.
Profissionalização e especialização do serviço focado em agendamentos.
Disponibilização do serviço de agendamento 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Rastreabilidade de todas as operações realizadas no sistema.
Os gestores passam a ter uma poderosa ferramenta de gestão de demanda x disponibilidade.
Redução do absenteísmo e gerenciamento sobre este.
Aumento no volume de atendimentos.
Modernização da relação com seus clientes.
 
 
Canal Smartphone
 

Para os clientes: 

Pesquisa e agendamento de horários.
Operações de confirmação e cancelamento de agendamentos.
Histórico de agendamentos realizados.
Operação simplificada do sistema.
Alta disponibilidade do sistema.
Alta mobilidade, com idependência de fabricantes do smartphone.
 
 

 

Para os profissionais:

Consulta às agendas.
Bloqueio e desbloqueio de horários.
Consulta aos dados dos pacientes agendados.
Alta mobilidade, com idependência de fabricantes do smartphone.
 
 
Canal Tablet
 

 
Disponibiliza todas as funcionalidades do agendamento via internet.
Independência de fabricantes de tablets.
 
 

 

 

 

Canal Autoatendimento

 

 
Contratação opcional.
Disponibilização das principais funcionalidades de agendamento em quiosques de autoatendimento.
Destinado aos uso pelos clientes em locais com alta concentração de pacientes.
Possibilidade de impressão dos agendamentos realizados.
Facilidades para agendamento de retornos.
Utilização fácil e intuitiva.