Empresa

Quem somos:

A Suporte Informática Ltda. é uma empresa de prestação de serviços em Informática, especializada em Consultoria Tecnológica e no Desenvolvimento de Sistemas para operação em plataformas de rede. Tem mais de 30 anos e atua no mercado de TI desde 1986. Possui um número significativo de clientes nas áreas de saúde, cooperativismo, serviços e tecnologia da informação.

 

 

O que fazemos: 

Temos como objetivo agregar valor aos negócios de nossos clientes, através da aplicação das soluções mais adequadas às suas necessidades e à sua estratégia de atuação, fornecer o melhor atendimento possível através de produtos dotados de tecnologia, dentro dos princípios éticos e níveis de qualidade diferenciados, necessários à criação de relacionamentos de longo prazo.

 

Dispomos em nossas equipes técnicas de TI altamente especializadas na implementação e manutenção de sistemas. 

 

Primando por metodologias ágeis e modernas, a Suporte Informática possui um processo próprio e bem definido de desenvolvimento e manutenção de softwares, associado às técnicas modernas de gerenciamento de projetos. Esta metodologia garante a capacidade de fornecer aos clientes soluções inteligentes aplicadas à tecnologia da informação e as suas necessidades.

 

A nossa missão:

Agregar resultados ao negócio de nossos clientes, através de soluções baseadas em software e serviços ágeis, flexíveis e com simplicidade de uso. Para isto, procuramos utilizar em nossos projetos as melhores práticas de desenvolvimento de software e serviços.

 

Um pouco da nossa história:

No mercado de TI desde 1986, a empresa mineira Suporte Informática tem acompanhado toda a evolução da indústria de informática no Brasil. De uma empresa que começou atuando no segmento de cooperativas de trabalho médicos e cooperativas de crédito, a Suporte Informática tornou-se a primeira a oferecer um sistema de agendamentos de consultas e exames médicos pela internet, o qual, desde então, passou a ser utilizado por mais de 100 empresas da área de saúde em todo o Brasil, com cerca de 2 milhões de usuários cadastrados e mais de 8 milhões de agendamentos realizados.

 

Bem sucedida com o software de Agendamento On-line, a empresa apostou em outras soluções para o segmento da saúde, atualmente um terreno fértil para ideias inovadoras. De programas de georreferenciamento de ambulâncias e pacientes crônicos, até sistemas que auxiliam na gestão financeira.

 

Hoje o sistema de agendamento de consultas, exames e procedimentos desenvolvido pela Suporte está licenciado para mais 70 Unimeds espalhadas pelo Brasil, além de hospitais, clínicas e consultórios. Segundo pesquisa do Datafolha, o agendamento de consultas pela internet foi aprovado e recomendado por 92% dos usuários. É um investimento que gera economia para as empresas de saúde e satisfação para seus clientes.

 

 

Parcerias e expansão:

A procura pelo Sistema de Agendamento On-line cresceu tanto que a Suporte Informática resolveu ir além. Desenvolveu o site “Agende uma Consulta” (www.agendeumaconsulta.com.br), plataforma que pode ser utilizada por todas as empresas e profissionais da área de saúde – tanto pelos que atendem por convênio quanto pelos particulares. Com versões para PCs, tablets, smartphones e quiosques de autoatendimento, o site oferece uma série de opções para que o usuário encontre o especialista que procura e agende a consulta ou exame conforme sua necessidade e urgência.

 

A partir da plataforma Agende Uma Consulta e sempre atenta às necessidades do mercado, a Suporte Informática desenvolveu, em parceria com a empresa de callcentero produto Agendamento Multicanal, que agrega, em uma plataforma única e centralizada, agendamentos de consultas, exames e procedimentos, provenientes dos diversos canais de relacionamento das empresas de saúde e seus clientes, sendo eles: internet, call center, clínicas e consultórios, autoatendimento e smartphones. Com este produto, as empresas de saúde entregam para as empresas parceiras toda gestão dos seus serviços de agendamento, objetivando: eficiência, alta disponibilidade, redução de custos e erros, além da modernização da relação com seus clientes.

 

Sempre com o intuito de agregar valor e conteúdo às suas soluções, a Suporte Informática e suas parceiras vêm agregando serviços cada vez mais importantes para oferecer aos seus clientes soluções que incrementam seus negócios.