Empresa

 

Quem somos:

A Suporte Informática Ltda. é uma empresa de prestação de serviços em Informática, especializada em Consultoria Tecnológica e no Desenvolvimento de Sistemas para operação em plataformas de rede. Tem mais de 30 anos e atua no mercado de TI desde 1986. Possui um número significativo de clientes nas áreas de saúde, cooperativismo, serviços e tecnologia da informação.

 

 

O que fazemos: 

Temos como objetivo agregar valor aos negócios de nossos clientes, através da aplicação das soluções mais adequadas às suas necessidades e à sua estratégia de atuação, fornecer o melhor atendimento possível através de produtos dotados de tecnologia, dentro dos princípios éticos e níveis de qualidade diferenciados, necessários à criação de relacionamentos de longo prazo.

 

Devido à grande experiência no desenvolvimento de sistemas e soluções integradas de TI, envolvendo diferentes plataformas e ferramentas de desenvolvimento de sistemas, a Suporte Informática dispõe de equipes de técnicos de TI altamente especializadas na implementação e manutenção de sistemas nas seguintes plataformas:

 

◘ Microsoft/Windows – aplicativos .NET, VB, ASP, SQL/Server e Access
◘ Java – J2SE, J2EE, JSP, Hibernate, Struts, aplicativos Open Source
◘ Oracle – Forms/Reports, PL/SQL
◘ Mobile – iOS e Android

 

Primando por metodologias ágeis e modernas, a Suporte Informática possui um processo próprio e bem definido de desenvolvimento e manutenção de softwares, associado às técnicas modernas de gerenciamento de projetos. Esta metodologia garante a capacidade de fornecer aos clientes soluções inteligentes aplicadas à tecnologia da informação e as suas necessidades.

 

A Suporte Informática trabalha com o desenvolvimento de sistemas Cliente/Servidor desde 1994 e adota a arquitetura de desenvolvimento orientado a serviços deste 1999.

 

 

A nossa missão:

Agregar resultados ao negócio de nossos clientes, através de soluções baseadas em software e serviços ágeis, flexíveis e com simplicidade de uso. Para isto, procuramos utilizar em nossos projetos as melhores práticas de desenvolvimento de software e serviços.

 

 

Área de atuação:

Prestação de serviços em Informática. Dentre as principais linhas de atuação, destacamos:

◘ Desenvolvimento de sistema para operação em plataformas de rede e Internet

◘ Desenvolvimento de aplicativos e soluções sob medida para nossos clientes

◘ Desenvolvimento de aplicativos de Autoatendimento e Videoatendimento

◘ Desenvolvimento de sistemas financeiros/bancários

◘ Desenvolvimento e manutenção de sistemas para a área da saúde, em especial sistemas para atenção e promoção da saúde

◘ Operação de Fábrica de Software, nas plataformas Windows (.NET, VB, ASP), Java, Oracle e Mobile, para atendimento às demandas próprias de nossos clientes

◘ Fornecimento de mão-de-obra de gestão de projetos, análise, programação e manutenção de sistemas

◘ nformatização de Cooperativas de Crédito, Cooperativas de Trabalho Médico, entidades de Microcrédito 

◘ Desenvolvimento e implantação de Sites Internet/Intranet (toda a infra-estrutura de operação) e infra-estrutura necessária para sua operação

◘ Desenvolvimento de soluções de rastreamento de veículos, pessoas e equipamentos

◘ Desenvolvimento de soluções de georeferenciamento

◘ Desenvolvimento de URAs (Unidades de Resposta Audível), com interfaces de Voz e outras

◘ Consultoria Tecnológica

◘ Organização de Ambientes em Informática

◘ Suporte Técnico especializado

◘ Integração de ambientes heterogêneos

 
 

Um pouco da nossa história:

No mercado de TI desde 1986, a empresa mineira Suporte Informática tem acompanhado toda a evolução da indústria de informática no Brasil. De uma empresa que começou atuando no segmento de cooperativas de trabalho médicos e cooperativas de crédito, a Suporte Informática tornou-se a primeira a oferecer um sistema de agendamentos de consultas e exames médicos pela internet, o qual, desde então, passou a ser utilizado por mais de 100 empresas da área de saúde em todo o Brasil, com cerca de 2 milhões de usuários cadastrados e mais de 8 milhões de agendamentos realizados.

 

Bem sucedida com o software de Agendamento On-line, a empresa apostou em outras soluções para o segmento da saúde, atualmente um terreno fértil para ideias inovadoras. De programas de georreferenciamento de ambulâncias e pacientes crônicos, até sistemas que auxiliam na gestão financeira.

 

Hoje o sistema de agendamento de consultas, exames e procedimentos desenvolvido pela Suporte está licenciado para mais 70 Unimeds espalhadas pelo Brasil, além de hospitais, clínicas e consultórios. Segundo pesquisa do Datafolha, o agendamento de consultas pela internet foi aprovado e recomendado por 92% dos usuários. É um investimento que gera economia para as empresas de saúde e satisfação para seus clientes.

 

 

Parcerias e expansão:

A procura pelo Sistema de Agendamento On-line cresceu tanto que a Suporte Informática resolveu ir além. Desenvolveu o site “Agende uma Consulta” (www.agendeumaconsulta.com.br), plataforma que pode ser utilizada por todas as empresas e profissionais da área de saúde – tanto pelos que atendem por convênio quanto pelos particulares. Com versões para PCs, tablets, smartphones e quiosques de autoatendimento, o site oferece uma série de opções para que o usuário encontre o especialista que procura e agende a consulta ou exame conforme sua necessidade e urgência.

 

A partir da plataforma Agende Uma Consulta e sempre atenta às necessidades do mercado, a Suporte Informática desenvolveu, em parceria com a empresa MedAlliance, o produto Agendamento Multicanal, que agrega, em uma plataforma única e centralizada, agendamentos de consultas, exames e procedimentos, provenientes dos diversos canais de relacionamento das empresas de saúde e seus clientes, sendo eles: internet, call center, clínicas e consultórios, autoatendimento e smartphones. Com este produto, as empresas de saúde entregam para as empresas parceiras toda gestão dos seus serviços de agendamento, objetivando: eficiência, alta disponibilidade, redução de custos e erros, além da modernização da relação com seus clientes.

 

Sempre com o intuito de agregar valor e conteúdo às suas soluções, a Suporte Informática e suas parceiras SPDATA e MedAlliance vêm agregando serviços cada vez mais importantes para oferecer aos seus clientes soluções que incrementam seus negócios. A união dessas empresas demonstra o êxito do software, que vem sendo utilizado totalmente integrado ao Sistema SGH da SPDATA e ao call center da MedAlliance