Gerenciador de Segurança

O que é?

 

O sistema Gerenciador de Segurança tem como objetivo gerenciar os acessos dos usuários nos diversos sistemas instalados, sendo que o controle de acesso se dará através da gestão de perfis e operações, parâmetros estes previamente definidos.

 

A autenticação dos usuários é feita no momento do login na estação e/ou no acionamento de cada operação dos Sistemas Cliente cadastrados.

 

Através deste módulo, o administrador cadastra as diversas operações do Sistema Cliente*, os canais de acesso, podendo ainda associá-los aos usuários através da criação dos perfis de acesso, além é claro, do cadastro de usuários administradores e usuários credenciados.

 

É possível a integração deste módulo com o Active Directory da Microsoft (AD). Esta forma opcional pode ser ativada através de parâmetro específico para a compatibilização dos grupos e usuários do AD com o gerenciador de segurança.

 

◘ Sistema Cliente: Sistema que será integrado e utilizará o módulo Segurança de Acesso para gerenciar o acesso dos seus usuários.